Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Conselheiros debatem defesa do médico em plenária temática

10/02/2022

Conselheiros do CREMERJ se reuniram em uma plenária temática, nessa terça-feira, 8, para debater diversos assuntos relacionados à defesa dos médicos, à formação de novos profissionais e aos desafios para manter a excelência da medicina diante das mudanças na sociedade e suas relações. O evento contou com a participação do deputado federal e médico Luiz Antonio de Souza Teixeira Jr. (Dr. Luizinho), do secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, e da subsecretária estadual de Vigilância em Saúde, Claudia Mello.

Na abertura, o presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz, falou sobre a luta do Conselho em defesa dos médicos, inclusive, mencionando a recente visita da autarquia na UPA Cidade de Deus, para ouvir as necessidades dos profissionais. “O médico deve ser respeitado no seu local de trabalho. Ele também precisa de condições para atuar adequadamente, garantindo um atendimento de qualidade para a população. Agradecemos a presença dos doutores Luizinho, Chieppe e Claudia para esclarecer nossas dúvidas e ouvir nossas pontuações, visando sempre o melhor da medicina e do desempenho dos nossos colegas”, destacou.

Na sequência, o deputado federal apresentou seu trabalho como presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara e mostrou um panorama das principais leis e projetos de interesse da categoria. “Se pudermos prestar contas do nosso trabalho ao Conselho e ouvir as sugestões da casa de forma periódica, será de grande valia. A classe médica é uma das mais importantes desse país e presta serviços diretos à população. Por isso, é importante para nós termos uma participação política efetiva”, afirmou o Dr. Luizinho.

Durante a plenária, os conselheiros tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao deputado sobre escolas médicas, valorização da residência, telemedicina, saúde suplementar, relações trabalhistas, além de outras pautas sobre a atividade médica.

Também participaram da mesa de abertura, os assessores especiais da presidência, Sylvio Provenzano e Walter Palis; e os diretores do CREMERJ Guilherme Nadais e Célia Regina da Silva.