Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM parabeniza primeira prof. titular de obstetrícia na Uerj

14/01/2022

O CREMERJ recebeu com satisfação a notícia de que a ginecologista e obstetra Denise Leite Maia Monteiro ocupou o cargo de professora titular da disciplina de obstetrícia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Esta foi a primeira vez em que uma mulher ocupa esta cadeira na instituição. A história de Denise com a Uerj é antiga: ela se formou em medicina na universidade e, desde 2010, ministrava aulas como professora adjunta e, posteriormente, associada.

Denise, que é membro da Câmara Técnica de Ginecologia e Obstetrícia do CREMERJ, já tem experiência na área acadêmica. Desde 2005, ela é professora titular no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Além disso, ela é vice-presidente da Associação Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência (Sogia), é diretora da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de Rio de Janeiro (Sgorj) e é integrante da Comissão Nacional Especializada de Ginecologia Infanto Puberal da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

“É um orgulho muito grande para todos nós e representa um avanço no universo acadêmico do nosso estado. Nós, do Conselho, parabenizamos a professora Denise pelo merecido reconhecimento. Temos certeza de que ela contribuirá ainda mais com o ensino da nossa medicina, em especial, da ginecologia e obstetrícia do Rio de Janeiro”, destacou a conselheira do CREMERJ Célia Regina da Silva.