Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Vacinação contra Covid-19 é tema de webinar do CREMERJ

08/12/2021

O Grupo de Trabalho (GT) sobre Vacinas e Imunizações do CREMERJ promoveu, nessa segunda-feira, 6, o webinar “Vacinação contra a Covid-19 para a população pediátrica: racional, eficácia e segurança”. O evento abordou a importância da imunização, a eficácia das vacinas e, principalmente, a segurança da sua aplicação em crianças e adolescentes.

Na abertura, o presidente do CREMERJ, Walter Palis, destacou que o Conselho não poderia ficar de fora deste debate, já que desde o início foi um grande difusor da imunização contra a Covid-19.

“Falamos sobre isso com tranquilidade, porque, além de trazer informações a respeito para os médicos, fomos o primeiro conselho de medicina do Brasil a imunizar seus profissionais, logo quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a vacinação, em janeiro. Completamos todos os ciclos possíveis da vacina em nossa sede e falar deste assunto é fundamental para nós. Agradecemos aos colegas, mais uma vez, pela parceria para tratar deste tema, trazendo um conhecimento atual para todos”, completou.

A conselheira responsável pelo GT sobre Vacinas e Imunizações, Célia Regina da Silva, ressaltou o papel do Conselho em oferecer informação qualificada para os médicos.

“Orientar os colegas também é uma atividade nossa, então, neste momento de tanta dúvida, cabe a nós, trazer esclarecimentos da melhor forma sobre a vacinação contra a Covid-19 no público infantil e adolescente”, disse ela.

Já a coordenadora do GT, Isabella Ballalai, lembrou que a realização do webinar foi uma demanda do CREMERJ. “Este é um tema urgente e não poderíamos deixar para o ano que vem. Existe uma ansiedade por parte da população e uma preocupação grande dos colegas. Abordamos aqui a segurança das vacinas nas crianças e nos adolescentes, além da importância e da eficácia”, complementou.

Durante o evento, a presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj) e membro do Câmara Técnica de Imunizações da Soperj, Tânia Petraglia; o diretor da Sociedade Brasileira de Imunização e presidente do departamento científico de imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, Renato Kfouri; e a médica da assessoria clínica de Biomanguinhos (Fiocruz) na área de farmacovigilância e integrante da Coordenação Estadual de Controle de Infecções Hospitalares, a pediatra e especialista em segurança do paciente, Patrícia Mouta, deram palestras sobre o assunto.

Clique aqui e assista ao webinar na íntegra no YouTube do CREMERJ!