Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Ômicron e casos de Covid-19 no mundo: CRM recomenda cuidados

29/11/2021

O CREMERJ vê com preocupação o aumento de casos da Covid-19 pelo mundo, inclusive do surgimento da variante Ômicron, já confirmada em vários países. Apesar do número de casos ter diminuído no estado do Rio de Janeiro e de não haver confirmações da cepa Ômicron no país, o Conselho alerta que é muito importante que todos redobrem a atenção.

O Conselho relembra que a pandemia ainda não acabou e, devido à situação de aumento de casos em vários países, como na Europa, é fundamental que a população fluminense e carioca esteja atenta e reforce o uso de máscaras, a higienização adequada das mãos e o distanciamento social, além de verificar se o seu esquema vacinal contra a Covid-19 está completo, seguindo as recomendações das autoridades de saúde da sua cidade.

“Todos nós temos que fazer a nossa parte na luta contra a Covid-19. Como sabemos, medidas simples podem ajudar a conter o avanço do vírus. Estamos vivendo um período de redução de casos no Rio de Janeiro, mas precisamos estar alertas e, neste momento, reforçar o cumprimento desses protocolos é importante para a segurança da nossa população”, ressaltou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.