Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove campanha de doação de sangue no dia 2/12

22/11/2021

O CREMERJ promoverá no dia 2 de dezembro (quinta-feira), das 10h às 16h, uma campanha de doação de sangue, em sua sede, em Botafogo – localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. A iniciativa ocorre em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio). Médicos, acadêmicos de medicina e toda a população podem participar da ação.

Para evitar demora ou aglomerações, os interessados devem realizar um agendamento pelo site do Conselho. A coleta acontecerá no auditório Júlio Sanderson.

“Historicamente, o número de doadores sofre uma queda no mês de dezembro, em razão das comemorações das festas de fim de ano. Tem também a pandemia, que, apesar de estar com índices bem menores, ainda traz impactos. Por isso, decidimos abraçar esta campanha com o Hemorio, pois sabemos da importância de termos em nosso estado os bancos de sangue devidamente abastecidos”, explicou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

Esta é a segunda vez este ano que o Conselho, em parceria com o Hemorio, realiza uma campanha de doação de sangue em sua sede. A primeira ocorreu em 1º de julho e contou com a participação de mais de 100 pessoas. Nesta ação, foram coletadas 87 bolsas de sangue.

O Hemorio disponibiliza o telefone 0800-282-0708 (Disque-Sangue) para todos aqueles que tiverem dúvidas sobre como funciona a doação.

Para participar da doação de sangue no CREMERJ, clique aqui e agende o melhor horário.