CREMERJ promove curso de aperfeiçoamento e atualização

04/11/2019


O CREMERJ, na sexta-feira, dia 1º de novembro, promoveu um Seminário de Aperfeiçoamento e Atualização em Gestão Pública aplicada aos Conselhos Profissionais para todos os funcionários. O Presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano, abriu o evento. O Ministro do TCU, Benjamin Zimler foi o palestrante principal, elucidando vários objetos de compreensão para o melhor desenvolvimento do CREMERJ em relação à sua condição de autarquia federal. Ele fez a Palestra Magna, chamada “Responsabilidade dos Gestores dos Conselhos Profissionais perante o TCU”.



Também foram palestrantes os ex-advogados do TCU, Jaques Reolon, com o tema “Responsabilidade perante o Conselho Interno e Externo, com foco na Lei nº 13.655/2018 e o Decreto nº 9.830/2019” e Guilherme de Carvalho e Sousa com o assunto “O Processo de Contratação Pública nos Conselhos Profissionais: Peculiaridades e Inovações”.



Já a palestra motivacional foi conduzida pelo ex-capitão da Seleção Brasileira de Vôlei, Nalbert Bittencourt. O evento todo foi um sucesso e muito comentado, positivamente, pelos funcionários, que puderam esclarecer várias vertentes na atividade do Conselho.



Este é o novo CREMERJ, trazendo sempre educação e conhecimento, não só para os médicos, mas, também para os funcionários.