Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos da Estratégia Saúde da Família são recebidos no CRM

24/10/2017

Representantes dos médicos da Estratégia Saúde da Família do município do Rio de Janeiro estiveram nesta segunda-feira, 23, no CREMERJ, para discutir a greve dos profissionais, aprovada na última semana, em assembleia no Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sinmed-RJ). Eles foram recebidos pelo presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, pelo conselheiro Pablo Vazquez e pelo assessor jurídico Eurico Cavalcanti.

Durante a reunião, os profissionais relataram que ainda não receberam os salários nem as bonificações de setembro e que a prefeitura não deu nenhuma previsão de pagamento. No entanto, eles ressaltam que a mobilização não é só para reivindicar os pagamentos, mas também pleitear um orçamento adequado para a Saúde. Eles também solicitaram orientações sobre questões éticas durante a greve.

“O CREMERJ entende que a Estratégia Saúde da Família é de suma importância para o atendimento à população e, por isso, apoia o movimento. Vale ressaltar o cuidado que todos que participam dessa mobilização, inclusive os responsáveis técnicos, devem ter em relação ao cumprimento das normas do Código de Ética Médica”, disse Vazquez, que também coordena a Comissão de Saúde Pública da entidade.