Conselho do RJ promove ação pelo Dia da Criança Desaparecida

21/05/2015


Na segunda-feira, 25, quando se dá o Dia Internacional da Criança Desaparecida, o CREMERJ fará uma mobilização na porta do Conselho, com panfletagem, para alertar a população e, principalmente, os médicos sobre a recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM) nº 4/2014. O texto chama a atenção para que a categoria preste atenção em casos suspeitos e denuncie às autoridades.
 
Na ocasião, membros da diretoria do CREMERJ e funcionários usarão uma camisa especial pela data e distribuirão folders com conteúdo informativo. A ação tem o intuito de incluir a problemática das crianças desaparecidas na pauta de debates entre os médicos e a sociedade.
 
A iniciativa do CREMERJ faz parte da ação Caravana Nacional dos Conselhos de Medicina, com o tema “Crianças Desaparecidas”, promovida pelo CFM. Em todo o país, os Conselhos Regionais realizarão algum tipo de mobilização, como visitas a hospitais pediátricos a fim de debater a questão.
 
No Brasil são registrados em média 50 mil de casos de desaparecimento de crianças. O Rio de Janeiro é o segundo Estado com o maior índice de crianças desaparecidas em todo o país.