Médicos ortopedistas do Sul Fluminense do RJ criam associação
23/03/2015
O CREMERJ se reuniu nessa quinta-feira, 19, com médicos ortopedistas da região Sul Fluminense do Estado para debater a criação de uma associação com o objetivo de defender os interesses comuns da categoria.
A associação contará com 60 ortopedistas dos municípios de Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende, Valença e Volta Redonda.
Um dos principais focos da associação a ser criada é a busca da valorização da especialidade junto às entidades públicas e privadas, assim como a criação de cursos de educação continuada e ações sociais na região.
Na ocasião, o presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, declarou o seu apoio ao projeto.
“O Conselho reconhece a legitimidade do movimento e apoia a iniciativa, colocando à disposição a sua assessoria jurídica para orientá-los sobre os principais direitos e deveres de uma associação”, disse.
O presidente eleito da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Rio de Janeiro, José Paulo Gabbi, também se posicionou favorável ao projeto e enfatizou que a parceria do CREMERJ com as sociedades de especialidade é necessária e essencial.
Também participaram da reunião o diretor do CREMERJ Renato Graça, o conselheiro Ricardo Bastos, a assessora jurídica do Conselho Katia Oliveira, e os médicos ortopedistas Luiz Fernando Barreiros, Nicolau Neto, Rodrigo Martins e Reinaldo Couri.