Entidades médicas continuam panfletagem sobre a Cassi
27/08/2009
O Cremerj, a Somerj, a Central Médica de Convênios e as Sociedades de Especialidade realizaram mais uma panfletagem para esclarecer aos funcionários e usuários da Cassi sobre a decisão de cobrar diretamente dos pacientes o valor da consulta e dos procedimentos. A ação ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 27, na agência do Banco do Brasil da rua Barão de São Francisco, no Andaraí.
Estiveram presentes no ato a ginecologista Dóris Mary Silveira Zogahib, membro da Comissão de Perícias Médicas da Sgorj (Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro); o alergista José Roberto Coelho dos Santos, membro da Comissão de Ética e Defesa Profissional da Asbai-RJ (Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia do Rio de Janeiro); representantes da Cooeso (Cooperativa de Serviços Administrativos em Oftalmologia) e outros apoiadores.
Falhas nos canais de atendimento, glosas sem justificativas, não fornecimento regular de guias impressas na data da entrega do faturamento e não envio do extrato detalhado dos pagamentos são alguns dos constantes problemas da Cassi, razão pela qual ela se tornou plano-alvo.
A panfletagem informa, ainda, sobre a representação do Cremerj feita na Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça contra a Cassi, integrante do grupo Unidas-RJ, por possível formação de cartel.