Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Fórum debaterá a manutenção do doador de órgãos

17/08/2009

Estão abertas as inscrições para o Fórum sobre Manutenção do Doador de Órgãos do CREMERJ. O evento será na próxima quinta-feira, 20, às 18h30, na sede do Conselho, em Botafogo.

Segundo o conselheiro responsável pela Câmara Técnica de Terapia Intensiva do CREMERJ, Pablo Vazquez Queimadelos, o objetivo do evento é padronizar as condutas referentes ao paciente que está internado na UTI para doação de órgãos.

Pablo Vazquez afirma que é fundamental promover o debate sobre as questões que envolvem o transplante no Brasil. No Rio de Janeiro, por exemplo, a precariedade do sistema de saúde e a dificuldade no diagnóstico de morte encefálica estão entre as principais responsáveis pela baixa captação de órgãos. “Além disso, ainda temos que considerar diversos aspectos, sejam éticos, religiosos ou sociais, quando tratamos de manutenção do doador de órgãos. É importante que haja um protocolo que padronize todas as situações possíveis”, explica.

O fórum é voltado, principalmente, para médicos da terapia intensiva.

Clique aqui e confira a programação completa.
 
Informações
Data: 20 de agosto
Hora: 18h30
Local: Auditório do CREMERJ – Júlio Sanderson de Queiroz - Praia de Botafogo 228 / loja 103 – Botafogo - Rio de Janeiro
Telefones: (21) 3184-7050 / Ramais: de 7130 até 7137
E-mail: seccat@cremerj.org.br