Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Formandos da Estácio de Sá participam de palestra no CREMERJ

10/07/2014

Novos médicos formados pela Universidade Estácio de Sá (Unesa) assistiram nesta quinta-feira, 10, à palestra “Conhecendo o CREMERJ”, ministrada pelo conselheiro Luís Fernando Moraes, e tiveram a oportunidade de entregar os documentos para formalizar o registro junto ao Conselho e a carteira profissional do CRM.

No encontro, o conselheiro abordou assuntos do dia a dia do médico, como o preenchimento detalhado do prontuário e cuidados que se deve ter ao emitir atestados médicos e de óbito. Além disso, a importância na continuação dos estudos também esteve presente em seu discurso: “O médico não deve parar de estudar ao terminar a graduação. É muito importante que vocês se atualizem independentemente da área que irão seguir”.

Também foram pauta da palestra temas relacionados aos Cursos de Educação Médica Continuada, os serviços oferecidos pelo site, como o e-mail @cremerj, e o Clube de Benefícios. Ao final, todos os formandos receberam do Conselho um CD com o “Código de Ética”, o “Manual de Publicidade” e o “Manual do Residente”.

Estiveram presentes, a conselheira do CREMERJ Vera Fonseca e a coordenadora de medicina da Unesa, a médica Silvia Porto.