Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ apoia a campanha Vá em Frente, da Sbot-RJ

08/07/2014

O presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Rio de Janeiro (Sbot-RJ), Henrique de Barros, apresentou a campanha “Vá em Frente – Diagnóstico e tratamento precoces da malformação congênita” ao CREMERJ em reunião nessa terça-feira, 1.
 
O projeto tem o objetivo de atingir médicos e profissionais de saúde, além da população, mostrando a importância do diagnóstico precoce e preciso de deformidades e malformações congênitas em recém-nascidos. O foco é também orientar quanto à conduta médica diante da família e promover uma conscientização maior com relação ao tema.
 
O presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira, comprometeu-se em apoiar a campanha, que terá início em agosto, e disponibilizou um tempo do próximo curso de Educação Médica Continuada em Pediatria para que a Sbot-RJ possa divulgar o projeto.
 
“É fundamental envolver também a Sociedade Brasileira de Pediatra, a Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro e a Associação dos Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro. Essa campanha tem um papel importante para os médicos e para a sociedade, e o CREMERJ se coloca à disposição para colaborar”, declarou Sidnei Ferreira.
 
Os conselheiros do CREMERJ Renato Graça, Márcia Rosa de Araujo e Ricardo Bastos também participaram da reunião.