Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Formandos da Gama Filho participam de palestra do CREMERJ

30/05/2014

Formandos de medicina da Universidade Gama Filho (UGF) participaram, nesta sexta-feira, 30, da palestra “Conhecendo o CREMERJ”, proferida pelos conselheiros Luís Fernando Moraes e Vera Fonseca.

As questões éticas foram amplamente abordadas, sendo destacada pelo conselheira Vera Fonseca a  relação do médico com o paciente. “Essa relação é fundamental para o bem-estar de todos os envolvidos. O médico precisa estar disponível para orientar e para auxiliar nas dúvidas dos pacientes”, destacou.

Dentre os assuntos tratados também estavam os cursos de Educação Médica Continuada, os serviços oferecidos pelo site, como o e-mail @cremerj, e o Clube de Benefícios. Além disso, os formandos tiveram a oportunidade de entregar os documentos para agilizar o registro junto ao Conselho e a carteira profissional com o número do CRM.

Para o formando João Victor Rondon, que pretende se especializar em  ortopedia,  a palestra foi muito esclarecedora: “Essas informações foram fundamentais para o meu início de carreira”.

A palestra contou com a presença da coordenadora do curso de medicina da Universidade Estácio de Sá (Unesa) Maria Tereza Fonseca da Costa, que destacou a transição vivida pelos alunos da Gama Filho, que foram transferidos para a Unesa com o fechamento da UGF. “Sei que foi um momento delicado para a formação dos alunos, mas acredito que todos souberam aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pela Estácio de Sá”, acrescentou.