Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de reunião com secretário de saúde de Magé

31/07/2013

O CREMERJ se reuniu nessa segunda-feira, 29, com o secretário de saúde de Magé, Tarcísio Crespo, que assumiu no dia 8 de julho, para debater assuntos relacionados à saúde da região. Na ocasião, ele informou que os hospitais municipais de Magé e de Piabetá, além das unidades onde funcionam o Programa Saúde da Família (PSF), estão sendo reformadas.

O secretário também informou que, em Magé, há 62 unidades de PSF, embora oito estejam com problemas de déficit de médicos. Outras unidades operam com médicos de 20 horas/semanais, o que exige uma maior contratação de profissionais.

Segundo o secretário, neste semestre, será inaugurada uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Piabetá.

No encontro, o CREMERJ questionou a denúncia de alguns colegas de que estariam com atraso salarial de até três meses. O secretário confirmou o problema e disse que a Secretaria está trabalhando para solucionar todos os casos, sendo que a maioria já foi resolvida. O secretário justificou a situação como uma falha administrativa.

O CREMERJ reiterou o seu compromisso com a saúde pública e afirmou que continuará acompanhando a situação da saúde em Magé e adjacências.

Participaram da reunião: o conselheiro Nelson Nahon; o coordenador da seccional de Duque de Caxias, Benjamin Baptista; a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria, Rafaela de Andrade; o coordenador médico da Secretaria, André Luiz Cesário; e o membro da seccional de Duque de Caxias, César da Silva.