Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do 184º aniversário da ANM

04/07/2013

A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, participou da solenidade do 184° aniversário de fundação da Academia Nacional de Medicina (ANM), nessa terça-feira, 2, que aconteceu no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.

Na solenidade, o presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Jacob Palis; a historiadora Vera Tostes, o advogado João Basílio, o presidente da Fundação do Câncer, Peter Rodenbeck; e a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) receberam diplomas de membros beneméritos da instituição.

Os acadêmicos Eustachio Nunes Filho e Hélio Aguinága receberam diplomas de membros eméritos.

Em seu discurso, o presidente da ANM, Marcos Moraes, agradeceu à ABC, ao Museu Histórico e ao acadêmico José Temporão pelo apoio e espaço oferecidos durante o período em que o prédio da sede da Academia estava em reforma.

A acadêmica Eliete Bouskela apresentou o balanço das principais ocorrências e trabalhos do ano acadêmico encerrado.

Também participaram da mesa de abertura: o diretor de Saúde da Marinha do Brasil, Vice-Almirante Celso Montenegro; os presidentes do CFM, Roberto D’Avila; da AMB, Florentino Cardoso; do CBC, Armando de Oliveira Filho; o acadêmico Sérgio Aguinága, representando os ex-presidentes da ANM.