Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Código de Ética é tema de palestra para médicos

11/03/2013

O CREMERJ participou da semana de aulas inaugurais do curso de especialização em endocrinologia da PUC / IEDE nessa sexta-feira, 8. Na ocasião, a conselheira Kássie Cargnin proferiu uma palestra sobre o “Código de Ética Médica” durante o Fórum \"Prática Médica\".

Além dela, participaram o advogado Luiz Augusto Caldas Silva, que falou sobre \"O Código de Ética Médica e a visão judicial do abandono de tratamento do paciente\", e o juiz Álvaro Henrique Teixeira Almeida, que ministrou uma palestra sobre \"A responsabilidade civil dos médicos residentes, pós-graduandos e preceptores\".

Após as apresentações, foi realizado um debate entre os palestrantes, mediado pelo diretor do IEDE, Ricardo Meirelles.

“Essa iniciativa do IEDE deveria ser seguida por outros cursos. Infelizmente, a maioria dos estudantes sai da faculdade sem ter noções de ética e, por isso, alguns profissionais transgridem o código por falta de conhecimento. Esse encontro foi bastante produtivo”, afirmou Kássie, que também destacou os valores éticos do endocrinologista em sua participação.