Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ se reúne com médicos do Hospital da Lagoa

11/12/2012

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) se reuniu, na terça-feira, 11, com o corpo clínico do Hospital Federal da Lagoa para discutir as condições de trabalho e remuneração dos médicos federais. Com a lei 12.702/2012 (Medida Provisória 568), a classe não teve perdas nem ganhos, como aconteceu com as demais profissões. 

\"Continuamos articulando o encontro entre as entidades médicas e o líder do governo no Senado, Eduardo Braga, para discutir questões como o Plano de Cargos e Salários. Essa mesa de negociações foi uma promessa do parlamentar durante a tramitação da MP 568\", lembrou a presidente do Conselho, Márcia Rosa de Araujo.

Também integraram a mesa que comandou a assembleia o presidente do corpo clínico da unidade, Tomás Accioly, e o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Jorge Darze.

\"Conforme notado, as gratificações têm que melhorar e a luta é justamente pelo aumento no valor das gratificações, que ficou estagnado\", afirmou Tomás Accioly, durante a reunião.

A presidente do CREMERJ fez ainda um chamado pela mobilização dos médicos.

\"A articulação política é fundamental, mas ela só funciona se nós permanecermos engajados, dispostos a batalhar pelos objetivos do movimento\", diz.