Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ se reúne com sociedades de especialidade

09/10/2012

Em reunião com as sociedades de especialidade para expor as reivindicações junto às operadoras de planos de saúde, que ocorreu na segunda-feira, 8, os médicos propuseram a suspensão no atendimento dos planos CAC, FioSaúde, Geap e Bradesco Saúde por 15 dias em assembléia nesta quarta-feira, 10. A defasagem da tabela de pagamentos e os valores diferenciados dos procedimentos foram postos em pauta e discutidos amplamente com os representantes das sociedades médicas. Com a suspensão nas consultas por guias, os pacientes receberão recibo para o reembolso.

A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, ressaltou que é “o mercado de planos de saúde registra um grande crescimento todos os anos e que não é revertido no valor repassado aos médicos. Há uma concentração excessiva das empresas, inclusive com negociações internacionais, mas quem atende os pacientes não é valorizado”.

A assembleia está integrada ao movimento nacional de protesto contra os planos de saúde. Estiveram presentes na reunião os conselheiros Luís Fernando Moraes, Aloisio Tibiriçá, Sidnei Ferreira, Serafim Borges, Kássie Cargnin e Gilberto dos Passos.