Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Fórum de Acupuntura acontece dia 1º

29/08/2012

O Fórum de Acupuntura, que acontece em 1º de setembro, tem por objetivo atualizar e informar os médicos e acadêmicos de medicina que cursam a partir do 9º período. O evento é realizado pela Câmara Técnica de Acupuntura do CREMERJ.

O ciclo de palestras tem início às 8h com “Eletroacupuntura no tratamento sistomatológico do stress de alunos de medicina – Estudo Randomizado”, ministrado por Márcio Dias. Em seguida, Marcus Vinicius Ferreira fala sobre “Tratamento sintomatológico por acupuntura na estenose de canal raquimedular lombar”. Ainda pela manhã, Fernando Farias explana sobre o “Tratamento por acupuntura da fibromialgia” e Taruno Setianto, sobre “Fluxograma do atendimento em acupuntura nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde do RJ”. Antes de abrir o debate final, Melania Sidorak e Marco Antonio da Costa apresentam o tema “Atuação da acupuntura no paciente oncológico”.

“Vamos tratar das experiências de prática clínica durante o curso, e não ficar apenas nas discussões teóricas. É importante falarmos também de como a acupuntura está sendo recebida nas secretarias estaduais de saúde”, afirma Marcus Vinicius. Interessados em participar podem se inscrever pelo email seccat@crm-rj.gov.br ou pelos telefones 3184-7130 a 7137.