Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Falso médico é preso ao tentar fazer inscrição no CRM

28/06/2012

Carlos Emílio Jesse Lima Lustosa da Costa, de 36 anos, foi detido hoje na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) enquanto tentava fazer sua inscrição como médico usando diploma falso de uma universidade particular. Costa foi preso em flagrante por agentes da Polícia Federal previamente avisados pelo Cremerj. 

O caso começou na tarde de quarta-feira, 27, quando funcionários do setor de registro médico desconfiaram da veracidade do diploma e histórico universitário apresentados por Costa naquele dia. Após confirmação por parte da universidade que ele não havia se formado na instituição, a assessoria jurídica do Conselho acionou a Polícia Federal.

A prisão foi feita quando Costa retornou ao Conselho para buscar sua carteira do CRM. O suspeito foi encaminhado para a superintendência regional da Polícia Federal.