Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ debate MP 658 no Instituto de Cardiologia

13/06/2012

Na manhã dessa segunda-feira, 11, a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, e os conselheiros Luís Fernando Moraes e Erika Reis, que também é membro da Comissão de Saúde Pública, participaram de uma assembleia no Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras, para esclarecer e mobilizar médicos da entidade a respeito da MP 568/12. A deputada Jandira Feghali e Jorge Darze, do Sindicato dos Médicos (SinMed), também participaram da reunião, coordenada pelo presidente do corpo clínico do INC, Marcelo Assad.
 
Cerca de 100 médicos compareceram à assembleia em que ficou decidido o apoio dos profissionais da entidade à manifestação em frente ao Hospital Geral de Bonsucesso, no dia 12 de junho, e a presença em nova assembleia no Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), também no na mesma data, às 20h. A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, destacou que fará visitas a hospitais federais para esclarecer e mobilizar os médicos sobre os prejuízos que artigos da MP causam para a classe em todo o país.
 
\"Estivemos em Brasília, no dia 5 de junho, para audiência pública e o próprio relator Eduardo Braga disse em plenário que nenhum direito será ferido. Na reunião com membros de CRMs de todo o Brasil, ficou estabelecido que cada estado vai marcar uma paralisação contra a MP 568. No Rio, faremos nesta terça-feira, 12, uma mobilização em frente ao Hospital de Bonsucesso\", acrescentou Márcia Rosa.
 
Durante a reunião, a deputada Jandira Feghali foi informada de que o novo texto do relator para a MP será entregue para votação na Comissão de Seguridade Social e Família nesta terça-feira, 12.

\"Estou indo para Brasília hoje à noite para ler o novo texto. Tudo pode acontecer porque a MP 568/12 gerou grande confusão, com os artigos que prejudicam a classe médica. A nossa expectativa, no entanto, é de resolver o problema até porque o Governo está vendo que os médicos estão mobilizados contra tal medida\", disse Jandira.