SMCRJ organiza evento no Dia Mundial do Combate à Aids
21/11/2011
Em comemoração ao Dia Mundial do Combate à Aids, a Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (SMCRJ) estará organizando, com o apoio do CREMERJ, da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) e da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro (Sierj), no dia 1º de dezembro, o seminário “A Evolução do Combate à Aids - 30 anos”.
O evento será na sede da SMCRJ (avenida Mem de Sá, 197 – Centro), das 18h30 às 20h30 e contará com a presença de especialistas e autoridades de saúde.
“A prevenção é a melhor arma na luta contra a aids. É preciso que a população se conscientize. O médico deve se atualizar para orientar, cada vez mais, seus pacientes quanto à importância dos cuidados contra a síndrome e as formas rápidas de testes”, ressaltou a conselheira e presidente da SMCRJ, Marília de Abreu.
As inscrições são gratuitas, mas é necessário confirmar presença até o dia 24 de novembro pelo telefone (21) 2507-3353 ou através do e-mail smcrj@smcrj.org.br. Podem participar médicos e estudantes de medicina.
Programação
18h30: Abertura - Marília de Abreu (presidente da SMCRJ e responsável pela Câmara Técnica de DIP do CREMERJ)
Moderadora - Dirce Bonfim (infectologista do Hospital Universitário Pedro Ernesto)
18h40: Epidemiologia da AIDS: Situação Atual - Palestrante: Alexandre Chippe (membro da Câmara Técnica de DIP do CREMERJ e superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde)
19h10: Terapia Antirretroviral - Novos Horizontes - Palestrante: Celso Ramos (coordenador da Câmara Técnica de DIP do CREMERJ, professor de DIP da UFRJ e vice-presidente Leste-Sul da Associação Médica Brasileira - AMB)
19h40: HIV e Envelhecimento - Palestrante: Sandra Cardoso (médica da Fiocruz)
20h10 / 20h30: Discussão
20h30: Coquetel