Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ se reúne com diretores da rede municipal

27/07/2011

\"Vale_Muito.jpg\"

A diretoria do CREMERJ se reuniu na terça-feira, 26, com diretores e coordenadores de hospitais e postos de saúde municipais do Rio, em sua sede, para conclamar novas adesões ao movimento dos médicos municipais. Estavam presentes a presidente do Conselho, Márcia Rosa de Araujo, e os conselheiros Luís Fernando Moraes, Sergio Albieri, Marília Abreu, Serafim Borges, Pablo Vazquez, Armindo Fernando Correia, Vera Fonseca, Renato Graça, Sidnei Ferreira e Matilde Costa e Silva.
 
 Alguns médicos denunciaram a falta de informações oficiais e as ameaças de retaliação da Secretaria Municipal de Saúde. O subsecretário de Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência do Rio de Janeiro, José Luiz Ferreira Costa, oficializou, junto ao procurador do Município, Carlos Raposo, o pedido de abertura de sindicância e ameaçou aplicar punições por improbidade administrativa aos médicos que não preencherem as Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) e Resumos de Alta. Cópia do documento foi obtida e lida pelo advogado do CREMERJ durante a reunião.
 
Os Conselheiros esclareceram aos colegas que a acusação da Secretaria não tem procedência em âmbito judicial, visto que o não preenchimento das AIHs não levam ao benefício individual ou ao enriquecimento ilícito, características primárias da improbidade administrativa.

 “Desde a posse do Secretário Hans Dohmann, promovemos várias mesas de discussão no CREMERJ visando ao aumento do piso salarial. A pressão é antiga e faz parte da nossa história de lutas. O Conselho continuará respaldando os médicos quanto às suas prerrogativas”, garantiu Márcia Rosa.
 
 Pablo Vazquez lembrou que os médicos estão testemunhando a desconstrução de toda uma assistência para a qual foram formados e que vai de encontro às premissas do SUS.

“É duro ver colegas novos entrando no serviço público sob critérios de seleção desconhecidos e ganhando muito mais do que os estatutários”, disse Pablo Vazquez.

\"Quanto_Vale.jpg\"