Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ segue com reuniões no MP sobre Niterói e Maricá

15/07/2011

Os conselheiros do CREMERJ Nelson Nahon e Pablo Vazquez se reuniram, no dia 6, com a promotora de Justiça Renata Scarpa, da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania do Ministério Público Estadual (MPE), dando continuidade às negociações estabelecidas no dia 11 de maio, para tratar dos problemas nas unidades de saúde de Niterói e de Maricá.

No encontro que discutiu a assistência médica em Niterói, a ausência do secretário municipal de saúde, Euclides Bueno Filho, inviabilizou um acordo para melhorar o sistema de saúde da cidade. Contudo, o representante da Secretaria Estadual de Saúde, Alexandre Madastavicius, garantiu que o município vai receber os recursos de acordo com o que oferecer, para possibilitar maior otimização nos serviços. O CREMERJ se comprometeu a vistoriar a UPA Fonseca e o Hospital Azevedo Lima e cobrar das autoridades solução para os problemas apresentados.

Já na reunião sobre a assistência médica em Maricá, o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Carpi, informou que já está em andamento licitação para a construção de três unidades de atenção básica. Em relação à contratação de médicos, ele disse que a Secretaria vai viabilizar um concurso público até dezembro, ao que a promotora Renata Scarpa deu um prazo de até 60 dias para receber informações sobre o assunto. O CREMERJ fará visita ao Hospital Conde Modesto Leal, juntamente com o MPE, para verificar as condições de atendimento.

Também participaram dos encontros Dinister Alves e José Luiz Franco, do Sindicato dos Médicos da Região Metropolitana II; o Subsecretário de Recursos Humanos da Saúde de Maricá, Fábio Rodrigues; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Maricá, Amilar Dutra.

Após as vistorias nas unidades, o CREMERJ e o MPE vão agendar nova reunião.