Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Visita de Fiscalização na Casa de Saúde Santa Maria

DEFIS

Fonte: CREMERJ
20 de July de 2021
Visita de Fiscalização na Casa de Saúde Santa Maria

No dia 20 de julho de 2021, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - DEFIS/CREMERJ, representado pelo Médico Fiscal e pelo Coordenador da Delegacia Regional do CREMERJ de Barra Mansa, Dr. Bernardo Romeo Calvano, realizou vistoria na Casa de Saúde Santa Maria, localizada no bairro Ano Bom, no município de Barra Mansa, na Região Médio Paraíba, que se encontra sob gestão privada.

A inspeção foi solicitada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a fim de verificar as condições de funcionamento relacionadas ao ato médico e prestação de assistência à população, no contexto da pandemia da COVID-19.

A unidade é classificada como Hospital Geral e teve seu funcionamento voltado à assistência de pacientes com diagnóstico da COVID-19. O estabelecimento dispõe de Diretor Técnico e Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica, em conformidade com as normas vigentes.

Na diligência, não foram apontadas deficiências relacionadas ao corpo clínico, oferta de insumos, infraestrutura e equipamentos necessários ao perfil de assistência.

Após a confecção do relatório de vistoria, o documento foi encaminhado ao gestor responsável e ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, órgão solicitante da demanda de fiscalização, para conhecimento e tomada de medidas cabíveis.