Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Visita de Fiscalização na Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF Santa Cruz Guanahyro Ferreira Netto

DEFIS

Fonte: CREMERJ
07 de July de 2021
Visita de Fiscalização na Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF Santa Cruz Guanahyro Ferreira Netto

No dia 07 de julho de 2021, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - DEFIS/CREMERJ, representado pelo Médico Fiscal e pela representante da Delegacia Regional do CREMERJ de Volta Redonda, Dra. Mônica Regina Borges Dagfal, acompanhado do Defensor Público João Helvécio de Carvalho, realizou vistoria na Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF Santa Cruz Guanahyro Ferreira Netto, localizada no bairro Santa Cruz, no município de Volta Redonda, na Região Médio Paraíba, que se encontra sob gestão direta da Secretaria Municipal de Saúde.

A inspeção foi solicitada e acompanhada pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, a fim de verificar as condições de funcionamento relacionadas ao ato médico e prestação de assistência à população.

A unidade é classificada como Unidade Básica de Saúde, prestando Atenção Primária, com desenvolvimento de Estratégia de Saúde da Família (ESF). O estabelecimento não dispõe de Diretor Técnico e Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica, com necessidade de adequação às normas vigentes.

Na diligência, foram constatadas deficiências relacionadas ao corpo clínico, infraestrutura e equipamentos.

 

Após a confecção do relatório de vistoria, o documento foi encaminhado ao gestor responsável e à Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, órgão solicitante da demanda de fiscalização, para conhecimento e tomada de medidas cabíveis.