Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Visita de Fiscalização no Hospital Municipal Albert Schweitzer

DEFIS

Fonte: CREMERJ
06 de May de 2021
Visita de Fiscalização no Hospital Municipal Albert Schweitzer

No dia 06 de maio de 2021, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - DEFIS/CREMERJ, representado pelo Médico Fiscal, pela Conselheira Margareth Martins Portella e pelo Conselheiro André Costa, acompanhado da Coordenadora de Saúde e Tutela Coletiva da Defensoria Pública, Defensora Pública Thaísa Guerreiro, realizou vistoria no Hospital Municipal Albert Schweitzer, localizado no bairro de Realengo, no município do Rio de Janeiro, na Região Metropolitana I, que se encontra sob gestão de Organização Social de Saúde (OSS). É importante ressaltar que a Coordenação de Emergência Regional - CER Realengo funciona como sua porta de entrada.

A inspeção foi solicitada pelo Diretor do Departamento de Fiscalização do CREMERJ, a fim de verificar as condições de funcionamento relacionadas ao ato médico e prestação de assistência à população, no contexto da pandemia da COVID-19.

A unidade é classificada como Hospital Geral, prestando assistência de urgência e emergência e maternidade, dispondo de leitos de internação clínicos, cirúrgicos, obstétricos e de Terapia Intensiva de pacientes adultos e pediátricos. O estabelecimento dispõe de Diretor Técnico e Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica, em conformidade com as normas vigentes.

Na diligência, foram constatadas deficiências relacionadas ao corpo clínico e insumos.

 

Após a confecção do relatório de vistoria, o documento foi encaminhado ao gestor responsável, ao Diretor do Departamento de Fiscalização, ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e à Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, para tomada de medidas cabíveis.