Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Visita de Fiscalização no Aeroporto de Jacarepaguá

DEFIS

Fonte: CREMERJ
29 de July de 2021
Visita de Fiscalização no Aeroporto de Jacarepaguá

No dia 29 de julho de 2021, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - DEFIS/CREMERJ, representado pelo Médico Fiscal, realizou vistoria no Aeroporto de Jacarepaguá, localizado no bairro Jacarepaguá, no município do Rio de Janeiro, na Região Metropolitana I, que se encontra sob que se encontra sob responsabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - INFRAERO, porém, verificou-se que o estabelecimento não dispõe de ambulatório ou posto médico em funcionamento no interior de suas instalações físicas. O plano estabelecido de respostas a emergências médicas se limita ao acionamento do Serviço de Atendimento Médico de urgência - SAMU.

 

 

 

A inspeção foi solicitada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), a fim de verificar as condições de funcionamento relacionadas ao ato médico e prestação de assistência à população, no tocante ao funcionamento dos serviços médicos em aeroportos do Brasil.

 

 

Após a confecção do relatório de vistoria, o documento foi encaminhado ao gestor responsável, ao Conselho Federal de Medicina (CFM), solicitante da demanda de fiscalização, e ao Diretor do Departamento de Fiscalização do CREMERJ, para conhecimento e tomada de medidas cabíveis.