Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

DENÚNCIA ÉTICA

Como fazer uma denúncia ética no CREMERJ?

Primeiramente,  caso deseje verificar se o(a) Médico(a) está inscrito no CREMERJ, basta acessar o campo encontre um médico/empresa, na página inicial do nosso site.

De acordo com o art. 11º do Decreto 44.045/58, “As queixas ou denúncias apresentadas aos Conselhos regionais de Medicina, decalcadas em infração ético-profissional só serão recebidas quando devidamente assinadas e documentadas”.

Deste modo, para que seja possível a apuração dos fatos, as denúncias contra Médicos ou estabelecimentos de saúde devem ser, preferencialmente, digitadas, conter a identificação do denunciante/paciente (nome completo, CPF, identidade, endereço e telefone), do Médico(a) (CRM e nome completo, quando possível) e do local da ocorrência (endereço) e documentadas (cópias legíveis).

 Ressalta-se a importância de constar na denúncia contatos do Denunciante, como e-mail, endereço e telefone, possibilitando eventual contato por parte do setor responsável, caso necessário.

Por fim, faz-se necessário que o documento esteja devidamente assinado (original) pelo Denunciante.

◃ Voltar