Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Hospital Evandro Freire e CER promovem Campanha de Conscientização pelo Outubro Rosa

O Hospital Municipal Evandro Freire e a Coordenação de Emergência Regional da Ilha do Governador, gerenciados pelo Cejam, promoverão entre seus profissionais de saúde, em outubro , a campanha de conscientização de prevenção ao câncer de mama, e reflexão sobre cuidados necessários para preservação da autoestima da mulher paciente oncológica.

O câncer de mama atinge cerca de 2,1 milhões de casos novos com 627 mortes causadas pela doença, de acordo com estatísticas mundiais do Globocan 2018. No Brasil, as estimativas de incidência giram em torno de 59.700 casos novos para este ano - o que representa 29,5% dos tumores em mulheres.

A campanha do hospital terá palestras de conscientização de seus funcionários, na terça, dia 22, em que serão abordados o olhar médico sobre a prevenção, e a sexualidade da mulher paciente de câncer.

– O Evandro Freire e a CER estimulam a conscientização de seu corpo clínico sobre o câncer de mama, acreditando que o conhecimento e diagnóstico precoce da doença pode salvar muitas vidas – afirma Lívia Santos, coordenadora da Campanha Outubro Rosa no hospital.

Para encerrar a programação, toda a equipe do hospital e do centro de emergência será convidada a participar do engajamento com a troca de lenços de cabelo por laços rosas - símbolos da campanha de prevenção ao câncer de mama. Os lenços serão doados depois a mulheres em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA). A campanha de troca de lenços por laços se estende até o final de outubro.

PROGRAMAÇÃO: Campanha de Conscientização pelo Outubro Rosa

DIA: 22/10/19
HORA: 9h às 12h
LOCAL: Auditório do HMEF/CER Ilha

9h30 - Abertura
10h - Palestra: Outubro Rosa : o olhar médico sobre a prevenção por Cecille Gribel, médica do HMEF, na Clínica Médica, e do Hospital Municipal Paulino Werneck, no atendimento domiciliar de adultos e idosos.
10h40 - Palestra: Revisitando a sexualidade da mulher, agora paciente oncológica por Christine Gribel, psicóloga clínica e sexóloga, com especializações em Sexualidade Humana (IBMR) e Saúde Mental da Infância e Adolescência (IPUB/UFRJ).
11h20h - Doações de lenços rosa s e recebimento de laços da campanha
11h50 - Encerramento