Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

IV Jornada de Trauma no Hospital Evandro Freire


No próximo dia 14, das 8h30 às 13h, o Hospital Evandro Freire, localizado na Ilha do Governador, promove a IV Jornada de Trauma, que tem como objetivo debater a segurança e a qualidade no atendimento ao paciente politraumatizado. O encontro é destinado aos profissionais e acadêmicos da área de saúde, e será realizado no auditório da unidade.

Especialistas de diversos hospitais estarão presentes para discutir os diferentes tipos de trauma: abdominal, torácico, ortopédico, entre outros. O fluxo de atendimento a esse tipo de paciente também será abordado, como a atuação da enfermagem e o papel do Núcleo Interno de Regulação (NIR), que tem como proposta promover a organização do acesso aos leitos hospitalares e o atendimento de urgência e emergência da rede SUS na cidade.

A abertura do evento será feita pelo Diretor Geral do hospital, Tiago Velloso; seguido pelo Gerente Médico da unidade, Dr. Flávio Monteiro.

O Hospital Evandro Freire fica Estrada do Galeão, 2920 – Portuguesa. Mais informações pelo telefone (21) 3353-6137, ramal 1047.

Sobre o CEJAM
Trata-se de uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 1991 no estado de São Paulo. Chegou ao Rio de Janeiro no ano de 2012, após firmar uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para a implantação de um novo modelo de assistência: a Coordenação de Emergência Regional. Pouco depois, assumiu o gerenciamento do Complexo Ilha do Governador, formado pelo Hospital Municipal Evandro Freire e Coordenação de Emergência Regional (CER) – Ilha, com serviços voltados para o atendimento de urgência e emergência de média e alta complexidade. Desde então, as unidades têm conquistado o reconhecimento da população, do poder público e do meio acadêmico, desenvolvendo um trabalho de qualidade sempre voltado para a valorização dos seus usuários.