Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - ANS vai suspender vendas de 56 planos de saúde de 12 operadoras, a partir de 2ª feira

Extra Online /

05/12/2019


As vendas de 56 planos de saúde de 12 operadoras de todo o país serão suspensas a partir de segunda-feira (dia 9), por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). De acordo com o órgão regulador, a punição é decorrente de reclamações feitas pelos usuários no terceiro trimestre deste ano (queixas registradas de 1º de julho a 30 de setembro de 2019). 

Somados, os 56 planos atendem 1,5 milhão de beneficiários , que terão mantida a garantia à assistência regular. Isso porque a suspensão de planos impede apenas novas vendas, sem afetar os que já são usuários dos planos.

Além disso, também na segunda-feira, a agência vai liberação de comercialização de 15 planos de saúde de sete operadoras. Essas empresas sofreram suspensões em ciclos anteriores de monitoramento da qualidade de atendimento, mas melhoraram seus resultados.

O Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS acompanha o desempenho do setor e atua na proteção dos beneficiários. Seguindo essa lógica, as empresas só podem voltar a comercializar os planos suspensos quando normalizarem o atendimento aos consumidores que já são seus segurados.

No site da ANS, é possível conferir quais são as operadoras com todos os planos reativados e aquelas que ainda têm alguns contratos impedidos de venda. Quem quiser registrar uma queixa contra uma operadora pode ligar para o Disque ANS: 0800-701-9656 . Outra opção é acessar o portal.