Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Campanha de alerta para endometriose tira dúvidas

Extra / Bem-viver

07/03/2018


O Instituto Crispi lança, amanhã, a Campanha de Esclarecimentos sobre a Endometriose 2018. A ação, que tem como madrinha a atriz Camila Pitanga, tem palestras, esclarecimento de dúvidas com especialistas e mutirão de cirurgias. Segundo o ginecologista Claudio Crispi, presidente do instituto e coordenador do evento, em países da Europa e nos Estados Unidos há campanhas permanentes de esclarecimento e reciclagem para médicos, o que possibilita um diagnóstico precoce. No Brasil, por falta de informação e conhecimento, a doença tem sido detectada até dez anos depois de seu aparecimento, o que pode mutilar a mulher.

Uma das principais consequências da endometriose é a infertilidade. Cerca de 50% dos casos de infertilidade nas mulheres do mundo inteiro são causados pela doença, que atinge 15% da população feminina entre 15 e 45 anos. Os principais sintomas são cólica menstrual intensa, sangramentos na urina ou nas fezes e dor forte durante o ato sexual. Informações: www.iccmi.com.br.