Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Queimados na campanha contra o HPV

Extra /

20/06/2017


A Prefeitura de Queimados está com 1.400 doses de vacina contra o papilomavírus humano (HPV) à disposição da população. E o público-alvo foi aumentado pelo Ministério da Saúde: além das meninas entre 9 e 14 anos, meninos de 11 a 14 anos podem se vacinar em qualquer unidade de saúde municipal.

O HPV infecta a pele e as mucosas, pode causar câncer de colo de útero e verrugas genitais e é altamente contagioso. Para combater, a vacina está disponível em unidades básicas de saúde desde 2014.

Pessoas de 9 a 26 anos que sejam soropositivas ou imunodeprimidas também podem se vacinar.

Levada pela avó Francisca Pereira, de 69 anos, ao Setor de Imunização do município, Júlia de França, de 9, já garantiu a primeira dose da vacina:

— É bem melhor prevenir do que ficar doente um dia. Só uma picadinha que nem dói, e eu já me sinto protegida.

Para receber a vacina, basta comparecer a qualquer unidade de saúde da rede municipal portando cartão de vacinação. Para mais informações, o Setor de Imunização atende pelo telefone 2665-5151 e no endereço Rua Onze s/nº, Pacaembu.