Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

IDOR estreia residência médica em Ginecologia e Obstetrícia

06/02/2019

O Instituto DOr de Pesquisa e Ensino (IDOR) está com inscrições abertas para o seu mais novo programa de residência médica em Ginecologia e Obstetrícia. O programa é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e é o 1º em Ginecologia e Obstetrícia de uma rede privada no Rio de Janeiro. As inscrições vão até 15 de fevereiro, pela página http://www.idor.org/cursos/ginecologia-e-obstetricia. A taxa de inscrição é de R$ 370. A residência será realizada no Caxias DOr, com duração de três anos e início em março. O médico residente selecionado e matriculado no programa receberá uma bolsa auxílio no valor de R$4.000,00. A coordenação acadêmica e técnico-pedagógica será responsabilidade do IDOR.

Provas e datas

O concurso compreenderá três fases: Prova Objetiva, que vale 50 pontos; Prova Multimídia, 40 pontos; e Entrevista, Análise e Arguição do Currículo com 10 pontos. O resultado final do candidato corresponderá ao somatório dos pontos obtidos nas três fases do concurso. Será considerado selecionado o candidato que tiver sua classificação dentro do número de vagas previstas.

A prova objetiva será realizada no dia 18 de fevereiro, das 9h às 13h. O resultado será divulgado em 20 de fevereiro, a partir das 10h, no site do IDOR. Quem obtiver 25 pontos ou mais nesta primeira fase estará apto para a segunda fase. As provas multimídia serão no dia 21 de fevereiro, das 14h às 15h. Ainda na mesma data, a partir das 18h, serão divulgados os classificados para a última etapa. A terceira fase consistirá de entrevista, análise e arguição de currículo e está marcada para o dia 25 de fevereiro, das 09h às 17h. As duas primeiras fases serão no Centro de Ensino e Treinamento IDOR, a terceira poderá ser no Caxias DOr.

Resultado e matrícula

O resultado final do concurso será divulgado no dia 26 de fevereiro no site do IDOR. O candidato selecionado deverá se apresentar no dia seguinte para efetivação da matrícula e assinatura do Termo de Compromisso para Concessão de Bolsa de Estudos, levando todos os documentos necessários. Para ingressar no programa, é necessário cumprir todos os requisitos exigidos no edital, assim como estar em dia com a justiça eleitoral e serviço militar obrigatório. Quem for graduado em Medicina no exterior deverá apresentar diploma revalidado por universidade pública brasileira credenciada pelo MEC, registro no CREMERJ e visto permanente de residência no Brasil.

Sobre o programa de residência médica

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação médica, sob a forma de curso de especialização, caracterizada por treinamento em serviço sob a orientação de profissionais e especialistas com ampla expertise em suas áreas de atuação. Os programas de residência médica da Rede DOr São Luiz são vinculados ao Instituto DOR de Pesquisa e Ensino (IDOR) e promovem a integração do residente aos projetos de pesquisa clínica e extensão, aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho dentro da sua especialidade. 

Sobre o IDOR

O Instituto DOr de Pesquisa e Ensino (IDOR) é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo promover o avanço científico, a disseminação do saber e a inovação na área de saúde. Sua principal mantenedora é a Rede D'Or São Luiz. O IDOR funciona em sede própria desde 2010 e tem linhas de pesquisa nas áreas de neurociências, medicina intensiva, medicina interna, pediatria e oncologia, além de cursos de doutorado, especialização, extensão e programas de residência médica em diferentes especialidades.

Fonte: Ascom IDOR