Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem tem novo presidente

01/02/2019

O dr. Alair Sarmet, mestre e doutor em radiologia, professor e coordenador do Centro de Imagens do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), foi eleito presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). A cerimônia, realizada em 17 de janeiro, na sede do Colégio, localizada em São Paulo, foi transmitida ao vivo pelo workplace e Facebook do grupo Acontece, no CBR. A diretoria eleita ficará no cargo durante o biênio de 2019 e 2020.

“É uma honra poder ocupar um cargo de tanto prestígio e importância como este e contribuir com o aperfeiçoamento desta área essencial para a prática da boa medicina e dos cuidados com a população”, afirma o dr. Sarmet.

Durante seu discurso na cerimônia de posse, além de reforçar a importância da união entre os membros do CBR para atingir resultados importantes em benefício do paciente, o dr. Alair colocou a educação inclusiva como uma das prioridades do biênio. Segundo o presidente, o foco estará no incentivo aos alunos de graduação de Medicina e das ligas de Radiologia – que hoje já passam de 50 cadastradas no CBR.

A Radiologia e o Diagnóstico por Imagem fazem parte de uma das principais áreas que integram a Saúde Digital, promovendo inovação constante e desenvolvimento de novas competências e habilidades a serem aplicadas na Medicina. Além de reunir radiologistas de todo o país, a cerimônia contou com a presença de associados, membros da diretoria anterior e ex-presidentes do CBR, além de convidados de Sociedades e Organismos na Saúde.  

 

Fonte: Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) Fonte: