Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CHN abre inscrições do primeiro programa de residência médica em pediatria

07/01/2019

Hospital publica edital com vagas para médicos recém-formados. O processo seletivo inicia em 14 de janeiro

 

No dia 14 de janeiro, o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), pertencente à Rede Ímpar, abre as inscrições para sua primeira turma do Programa de Residência Médica em Pediatria, com duas vagas. As inscrições encerram dia 8 de fevereiro e podem ser feitas pelo site www.chniteroi.com.br ou diretamente no hospital, com uma taxa no valor de R$ 217. O edital do concurso pode ser acessado também pelo site do CHN.

 

A ficha online deve ser preenchida, assinada, escaneada e enviada para o e mail residência.cepin@chniteroi.com.br junto com o documento de identidade e comprovante de pagamento ou depósito, também escaneados. É necessário aguardar confirmação de inscrição, que será enviada por e-mail. A inscrição presencial pode ser feita no Centro de Apoio ao Médico (CAM), localizado no prédio do Centro Educacional de Niterói (térreo da Rua La Salle, nº 12, no centro de Niterói) de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com o comprovante de pagamento e o documento de identidade.

 

Para ingressarem, os candidatos deverão ser formados em medicina e precisam ser aprovados na prova teórica e na análise de currículo. O teste teórico terá 80 questões de múltipla escolha e vale 90% da nota e será realizado no dia 14 de fevereiro, às 14h, no centro educacional do hospital.

O programa terá duração de três anos e uma carga horária de 60 horas semanais. Os residentes terão a vivência da prática clínica por meio do contato direto com médicos pediatras, que os supervisionarão no atendimento na Emergência Pediátrica, no Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico (CTI) e Neonatal, no Trauma, na Radiologia Infantil e na Cirurgia Pediátrica, além dos setores de Oncopediatria e Transplante Pediátrico.

 

Para a parte de atendimento à saúde básica, contamos com o convênio com a Fundação Municipal de Saúde, com prática nas policlínicas regionais do município de Niterói. Para Christine Tamar, coordenadora da Pediatria do CHN, esse é um grande avanço para a unidade, que já conta com uma estrutura tecnológica e de pessoal e agora abrirá novas frentes, de ensino e pesquisa. 

 

“Investir em educação continuada e na qualificação de novos profissionais é um ganho para o hospital, pois, além de um grande complexo assistencial, o CHN está caminhando para se tornar referência acadêmica, pela formação de profissionais especializados com o padrão de exigência de uma unidade hospitalar de alta complexidade”, enfatiza a coordenadora. 

 

O programa de residência – planejado há cerca de dois anos – passou pela certificação da Comissão Nacional da Residência Médica (CNRM), do Ministério da Educação, para o reconhecimento do curso e oferece uma estrutura completa para fomentar o ensino e gerar conhecimento para os médicos recém-formados. Outro destaque é que os residentes poderão atuar em vários hospitais da Rede Ímpar distribuídos pelo país.

 

“O CHN quer oferecer um ambiente de ensino e de crescimento, com segurança e excelente nível técnico, que seja ético e permita a todos desenvolverem a melhor medicina. A intenção é gerar discussão acadêmica e preparar especialistas capazes de investigar e questionar um quadro clínico, a fim de obter o melhor desfecho clínico para os pacientes pediátricos”, destaca Ilza Fellows, diretora-geral do CHN.

 

Serviço

 

Programa de Residência Médica em Pediatria

Inscrições: 14/1 a 8/2/2019

Prova: 14/2/2019, às 14h

Investimento: R$ 217

Edital: www.chniteroi.com.br

 

Fonte: Complexo Hospitalar de Niterói