Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Alerta aos membros da SBCP e Associação Brasileira da Restauração Capilar (ABCRC)

03/01/2019

Alertamos a todos os membros da SBCP e ABCRC para material publicitário veiculado em mídias digitais, em que uma desconhecida entidade, que oportunistamente se apresenta oculta em plataforma de internet, “vendendo” múltiplos cursos de ensino a distância. Por mais inimaginável que possa ser, propõem “Curso de Implante Capilar” remotamente, ofertado nos moldes de comércio eletrônico, com a promessa de “certificados” na área.

Importante esclarecer e alertar os médicos brasileiros, que este citado curso, que alega capacitar a execução de técnica complexa como implante capilar, não possibilita registro de especialidade nos Conselhos de Medicina tampouco publicidade do mesmo (Resolução do Conselho Federal de Medicina – CFM nº 1974/2011).

Distante de reserva de mercado e com a atenção devida a segurança da população, a SBCP e ABCRC, adotou providências legais, junto aos órgãos oficiais competentes, pelo ético e científico exercício da Medicina.

 

São Paulo, 1 de novembro de 2018.

 

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Associação Brasileira da Restauração Capilar

 

 

 

Fonte: Site do SBCP