Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

PUC-Rio e Hospital São Francisco na Providência de Deus lançam pós-graduação no Rio de Janeiro

26/12/2018

O curso inovador de especialização médica tem como objetivo contribuir para a criação de novos centros de transplante renal e transformar a vida de mais de 22 mil brasileiros que aguardam na fila por um rim no país, de acordo com dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). A pós-graduação inaugura parceria entre a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e o Hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF), o maior centro transplantador renal do estado do Rio de Janeiro e o quarto maior do país.

Com duração de um ano, a pós-graduação será oferecida a partir de 2019, com 1.930 horas/aula e um conteúdo programático abrangente. Entre as disciplinas oferecidas, estão: Estudo Radiológico no Transplante Renal; Seminários de Especialidades Conexas; Transplante Renal de Doador Falecido e Transplante Renal Intervivos, incluindo aspectos legais; Transplante Renal Pediátrico; e treinamento para publicação científica. O corpo docente é formado por médicos e professores universitários que integram a equipe de transplantes renais do HSF, além de outros especialistas de renome.

Para maiores informações acesse:

http://www.cce.puc-rio.br/sitecce/website/website.dll/folder?nCurso=transplante-renal&nInst=cce

 

Fonte: Ascom PUC-Rio