Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

INCA publica livro sobre importância da comunicação na política de controle do câncer

29/11/2018

A relevância da comunicação pública na conscientização da população acerca do câncer, na tradução e divulgação de informações científicas e seu papel na disputa com a publicidade de produtos e hábitos prejudiciais à saúde. Esses são alguns dos assuntos abordados no livro Comunicação como estratégia para a política de controle do câncer: a experiência do INCA, que foi lançado nesta quinta-feira, 29, como parte das celebrações do Dia Nacional de Combate ao Câncer. Trata-se do primeiro livro do gênero no País e aponta mais detidamente as ações de comunicação social no enfrentamento da doença usando para isso a expertise da instituição e de seus profissionais da área.

A obra traz a experiência de quem, ao longo de anos, atuou e atua em prol do esclarecimento público e da implementação de estratégias de comunicação ligadas à política de controle do câncer do Brasil. E trata também da relação entre a comunicação pública e a mídia independente no controle do câncer. O INCA é responsável por campanhas de conscientização sobre diversos aspectos da doença, como promoção da saúde, prevenção, detecção precoce e adesão ao tratamento. Além disso, também orienta a mídia, para que os veículos possam transmitir aos brasileiros informações precisas sobre o câncer.

 

Fonte: site do Inca