Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Pesquisa sobre uso de drogas ganha curso de atualização na Fiocruz

05/10/2018

A Fundação Oswaldo Cruz, por meio da Gestão Acadêmica do Instituto e Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde – Icict/Fiocruz, prorrogou o prazo de inscrições para o curso de atualização em Metodologia Científica para Pesquisa sobre o Uso de Drogas, até o dia 08/10/2018.
Voltado para profissionais graduados atuantes na área de Saúde Pública e estudantes de pós-graduação em Saúde Pública e afins, o curso tem como coordenadores os pesquisadores da Fiocruz, Francisco Inácio Bastos e Carolina Coutinho.

O curso (gratuito), coordenado pelos pesquisadores do LIS, Francisco Inácio Bastos e Carolina Coutinho, tem carga horária total de 40 horas, será ministrado de segunda a sexta feira, das 9h às 17h. São oferecidas 15 vagas e os interessados passarão, durante o curso, por diferentes temas que englobam a temática metodologia de pesquisa. A primeira aula terá como objetivo apresentar aos alunos o que é uma pesquisa científica epidemiológica, conceitos básicos de epidemiologia e aplicabilidades da pesquisa. Serão realizadas aulas práticas de busca bibliográfica, instrumentalizando os alunos para a prática do dia-a-dia. Eles serão apresentadas as características que diferem pesquisa qualitativa da quantitativa, seus conceitos gerais e aplicabilidades. Ao final do curso, será proposto aos alunos a elaboração de propostas de projetos que serão discutidas com os professores e alunos do curso.

As matrículas podem ser feitas online, pela Plataforma SIGA – www.sigals.fiocruz.br – seguindo os links: Inscrição > Presencial > Atualização > Icict > Metodologia Científica para Pesquisa sobre Uso de Drogas – 2018/Sede. Porém, até o fim do prazo de inscrições, é necessário entregar a documentação exigida e homologar a inscrição junto à secretaria de Ensino.


Saiba mais sobre o curso, clicando aqui - https://www.icict.fiocruz.br/content/atualiza%C3%A7%C3%A3o-em-metodologia-cient%C3%ADfica-para-pesquisa-sobre-o-uso-de-drogas-prorroga

 

Fonte: Ascom Fiocruz