Oncologistas discutem em Belém avanços científicos no tratamento de câncer

30/08/2018

Com o tema “Um olhar para o futuro e para as pessoas”, a Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) realiza nesta semana, em Belém (PA), o XXI Congresso Brasileiro de Cancerologia – CONCAN 2018. Com o  encontro, o objetivo da entidade é     compartilhar entre os médicos, presencialmente, os avanços científicos e as práticas que mobilizam pesquisadores e gestores desta área da saúde. O evento teve início na quarta-feira (29) e será encerrado na sexta-feira (31). 

O oncologista Luis Eduardo Werneck de Carvalho, membro da SBC e presidente do CONCAN, relata os temas discutidos no XXI Congresso: “alcançamos uma programação científica que contempla as mais diversas áreas de interesse da Cancerologia de forma multidisciplinar, no campo da cirurgia oncológica, da oncologia clínica, integrando um leque cada vez maior de especialidades médicas tais como, ginecologia, ortopedia, mastologia, urologia, hematologia, dermatologia, gastroenterologia, pediatria, nutrologia, dentre várias outras apoiadoras”.

De acordo com Werneck de Carvalho, o Congresso “conta ainda com a participação de toda a multidisciplinaridade intrínseca ao tratamento do câncer, como a radioterapia, cuidados paliativos, medicina nuclear, enfermagem oncológica, psicologia e demais especialidades envolvidas no atendimento holístico das necessidades do paciente”, destaca o médico. Mais informações estão disponíveis no site do encontro, acessível em concanbelem2018.com.br/

XXI Congresso Brasileiro de Cancerologia – CONCAN 2018

Data: 29 A a 31 de agosto

Local: Hangar Convenções & Feiras da Amazônia

Endereço: Av. Doutor Freitas s/n - Marco - Belém-PA

 

Fonte: Ascom da SBC