Avanços no tratamento do câncer de mama serão discutidos em Congresso de Mastologia

04/07/2018

O maior encontro de mastologistas do Brasil chega pela primeira vez na Região Norte do país. Belém do Pará será a sede do Congresso Brasileiro de Mastologia 2018, promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia e que acontecerá de 11 a 14 de julho, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia. Especialistas internacionais e nacionais discutirão o que há de mais atual e inovador no setor, trazendo novidades sobre técnicas, tratamento e medicamentos das doenças da mama, sobretudo o câncer de mama, o tipo que mais acomete as mulheres brasileiras. 

Para os médicos que atuam na região será uma boa oportunidade de conhecer os maiores speakers internacionais como, Christophe Ho Quoc (FR) e Kelly K. Hunt (EUA), além dos renomados especialistas nacionais como, Antônio Luiz Frasson (RS), Carlos Alberto Ruiz (SP), Ewaldo Lúzio Fôro de Oliveira (PA), Ruffo de Freitas Júnior (GO), Fabíola Procaci Kestelman (RJ), Eduardo Carvalho Pessoa (SP), Daniela Gregolin Giannotti (SP) e José Luiz Pedrini (RS). 

Entre os temas a serem abordados estão os novos conhecimentos sobre imaginologia mamária, oncogenética, terapia neoadjuvante, cirurgia axilar, complicações cirúrgicas, doença de alto risco, rastreamento, fatores prognósticos, oncoplástica, conduta em tumores luminais A localmente avançados, radioterapia, hormonioterapia adjuvante e vídeo-aulas de técnicas cirúrgicas. 

As inscrições podem ser feitas no site www.mastologia2018.com.br ou no local do evento. O 21° Congresso Brasileiro de Mastologia é organizado pela Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Belém.

 

21°Congresso Brasileiro de Mastologia

Data: 11 a 14 de julho de 2018

Local: Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia

Endereço: Av. Doutor Freitas, s/n - Marco, Belém - PA

Site: http://mastologia2018.com.br/

 

Fonte: Sociedade Brasileira de Mastologia