XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde recebe submissões de trabalhos

06/06/2018

Estão abertas as submissões de trabalhos para o XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS 2018). O evento acontece este ano em Fortaleza (Centro de eventos), de 01 a 04 de outubro, com apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da UFC (NUTEDS).

As inscrições já estão abertas e as submissões de trabalhos vão até o dia 16 de julho. Os trabalhos são aceitos em seis formatos distintos (Pôster; Pôster/iniciação científica; Relato de caso; Demonstração; Painel e Artigo completo). Se aceitos, todos serão publicados nos anais do CBIS (ISSN 2178-2857), com exceção dos artigos completos, a serem publicados no Journal of Health Informatics (JHI), suplemento indexado nas bases LILACS e LATINDEX (ISSN 2175-4411). Os melhores trabalhos serão premiados.

Este ano, seis eixos temáticos devem guiar as discussões. Cada eixo compreende uma série de áreas afins. Todas elas podem ser acessadas na página do evento (clique aqui). Confira a lista com os eixos temáticos principais: Bioinformática Translacional; Informática Clínica; Infraestrutura, Interoperabilidade e Integração; Saúde Digital, Global e Mobilidade; Educação, Treinamento e Formação Profissional; Organização, Gestão, Avaliação e Impacto Social da Informática em Saúde.

Sobre o evento - Esta é a primeira vez que o CBIS acontece em Fortaleza. O evento deve reunir centenas de pesquisadores, profissionais, acadêmicos e gestores da área da saúde e de demais áreas cujas temáticas sejam abrangidas pelo congresso (Tecnologia da Informação, Engenharias, Ciência da Informação).

Organizado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), o evento é o mais tradicional congresso na área de Informática em Saúde da América Latina, realizado a cada dois anos desde sua primeira edição em 1986.

O projeto visa debater o potencial transformador da Informática em Saúde para os profissionais, provedores, fontes pagadoras e, sobretudo, o paciente. A programação do CBIS 2018 contará com temas em diversos segmentos da área, como prontuário eletrônico, gestão estratégica, soluções para o setor público e privado, capacitação profissional, padrões de interoperabilidade e aplicações móveis.

Mais informações: sbis.org.br/cbis2018 - Contato: sbis@sbis.org.br / Fones: +55 11 3791-3343  e  +55 11 99394-0092 (ligações e Whatsapp). 

Fonte: Assessoria de Comunicação - NUTEDS/UFC