Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Abertas as inscrições do II Fórum de Cirurgia Geral do CFM

26/03/2018

Estão abertas as inscrições para o II Fórum de Cirurgia Geral do Conselho Federal de Medicina (CFM). O evento será realizado no dia 4 de maio, na sede da autarquia, em Brasília (DF). O encontro discutirá temas como o conteúdo programático das residências em cirurgia, entre outros assuntos da especialidade. 

A solenidade de abertura do Fórum será às 8h e contará com a presença do presidente do CFM, Carlos Vital Tavares Corrêa Lima; e do coordenador da Câmara Técnica de Cirurgia Geral do CFM, Jorge Carlos Machado Curi. 

Após a cerimônia, uma mesa-redonda será iniciada com treinamentos em cirurgia. Haverá espaço para debates sobre as regras e treinamento prático da cirurgia laparoscópica/videoassistida, modelos de treinamentos em cirurgia. Outro destaque, é a discussão sobre o futuro da prática médica com os debates “Como a tecnologia está mudando a cirurgia” e “Como treinar e capacitar o cirurgião para a cirurgia robótica”. Ainda pela manhã será abordado a Síndrome de Burnout com os participantes. 

O período da tarde está reservado para a conferência da Secretária da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), Rosana Leite de Melo, sobre o benefício de três anos para o programa de residência em cirurgia geral. Haverá também uma mesa redonda com as diversas sociedades de especialidades cirúrgicas para opinar sobre o conteúdo programático nos seus programas de residência. O prazo de inscrições se encerrará automaticamente com o esgotamento das 150 vagas disponíveis para os participantes.

 

SERVIÇO:

II Fórum de Cirurgia Geral do Conselho Federal de Medicina (CFM)

Dia: 4 de maio

Local: auditório do CFM - 915 sul lote 72 - Brasília (DF)

 

Fonte: Site do CFM