Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho: inscrições são prorrogadas até 15/03

02/03/2018

As inscrições para a XLIV Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho foram prorrogadas até o dia 15 de março. O exame, voltado para a categoria especial SESMT, será aplicado nos dias 26 e 27 de maio em quatro cidades: Brasília (DF), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), com etapas prática e teórica. As informações sobre a prova estão disponíveis no edital.

A prova é exclusiva para médicos do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) que ainda não têm o Título de Especialista em Medicina do Trabalho. Devido ao número significativo de médicos sem o título que integram o SESMT, a Anamt, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) decidiram realizar uma prova específica para estes profissionais. Eles foram enquadrados em uma categoria especial em função da possibilidade de perda de emprego, caso não regularizem sua situação. De acordo com a Portaria nº 2018/2014 do Ministério do Trabalho e Emprego, integrantes do SESMT têm até dezembro de 2018 para regularizar sua situação.

Para mais informações sobre os profissionais que se enquadram nesta categoria e como eles devem proceder para a inscrição, confira o documento de Perguntas Frequentes da XLIV Prova de Título de Especialista.

Fonte: Anamt