Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Faculdade de Medicina de Petrópolis promove especialização em alergia

26/02/2018

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) está com inscrições abertas para a nova turma da especialização em Alergia e Imunologia Clínica, que tem aulas na Policlínica Geral do Rio de Janeiro. O curso é credenciado pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai-RJ).

Segundo o coordenador do curso, José Luiz de Magalhães Rios, a especialização é voltada para médicos que tenham concluído residência médica ou pós-graduação em Pediatria, Clínica Médica, Medicina de Família ou especialidades afins. 

"O curso é focado na prática, que tem uma carga horária grande. Dois professores acompanham casos ambulatoriais na Policlínica e em instituições conveniadas. A partir deste ano, uma dessas unidades será o Hospital Central do Exército. Sob orientação, a turma desenvolve intervenções consideradas de ponta em alergia alimentar; testes de provocação com alimentos e medicamentos, além de tratamento imunobiológico para doenças alérgicas graves", explica o coordenador.

A Policlínica fica na Avenida Nilo Peçanha, 38, no Centro do Rio. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2244-6468 ou no próprio site da faculdade: www.fmpfase.edu.br.

Fonte: Ascom FMP/Fase