Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Atenção ao prazo para inscrições com desconto para simpósio e jornada da SBD

21/02/2018

O 1º Simpósio Nacional de Envelhecimento da SBD e 26ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia se aproximam. O encontro organizado pela SBD Nacional por meio do Departamento de Dermatologia Geriátrica e pela SBD-SC ocorre de 22 a 24 de março, no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis, e abordará o impacto do envelhecimento na saúde, particularmente da pele.

"É  importante que o médico dermatologista aprofunde seu conhecimento sobre os mecanismos responsáveis pelo processo de envelhecimento e das dermatoses mais prevalentes nesta faixa etária, para efetivamente adquirir subsídios necessários e fundamentais para uma conduta adequada tanto diagnóstica como terapêutica", salienta a coordenadora do Departamento de Dermatologia Geriátrica da SBD, Silvia Marcondes.

A evolução da composição populacional por grupos de idade no Brasil aponta para uma tendência de envelhecimento demográfico. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a participação dos idosos de 60 anos de idade ou mais passou de 9,8% em 2005 para 14,3% em 2015, com tendência a se acentuar nos próximos anos.

"Essa modificação no perfil epidemiológico do país representa um desafio para os serviços de saúde em geral, assim como para o exercício da dermatologia. Esses e outros assuntos, incluindo o cuidado cosmiátrico do idoso e o fórum aberto ao público sobre abordagem do idoso em tratamento paliativo, serão pauta do encontro promovido pela SBD Nacional e SBD-SC", frisa o presidente da SBD, José Antonio Sanches.

As inscrições antecipadas estão sendo realizadas no site www.jornadasuldermato.com.br. Quem não se inscreveu, ainda tem a chance de se registrar com desconto. O último prazo para as inscrições com valores diferenciados vai até o dia 21 de fevereiro. 

Presença internacional

A Jornada Sul-Brasileira contará com a participação do convidado estrangeiro Rox Anderson (EUA), médico que idealizou cirurgia dermatológica usando pulsos a laser absorvidos seletivamente, que agora é a base preferida para o tratamento de marcas de nascença, lesões pigmentadas, tatuagens, hipertricoses e outras condições. Rox Anderson é professor na Harvard Medical School, professor adjunto no MIT e diretor do Wellman Center for Photomedicine no Massachusetts General Hospital em Boston – maior centro acadêmico do mundo dedicado à fotomedicina.

A dermatologista brasileira Fernanda Sakamoto, professora adjunta de dermatologia na Harvard Medical School, Wellman Center for Photomedicine, Massachusetts General Hospital, também é uma das convidadas. Atualmente seu trabalho é focado no desenvolvimento de novos tratamentos à base de luz para acne e dermatite atópica. 

Confira essas e outras informações no site oficial do evento.

 

 Fonte: Site da SBD