Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

SBPC/ML realiza simpósio sobre Diagnóstico em Endocrinologia e Metabologia

26/01/2018

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, em parceria com a SBEM - Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e com o CBR - Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem realizam no dia 23 de fevereiro o simpósio "O Diagnóstico em Endocrinologia e Metabologia", no Hotel Intercontinental, em São Paulo.

O evento, reunirá especialistas das duas sociedades em conferências, mesas-redondas e debates abertos ao público. Segundo o presidente da SBPC/ML, o patologista clínico Wilson Shcolnik, "A parceria entre estas três instituições para realização deste evento é uma iniciativa ímpar". Para Alex Galoro, patologista clínico e membro da comissão organizadora, "o evento é diferenciado pois irá abordar as principais patologias, quadros clínicos e formas de diagnóstico tanto de imagem quanto laboratorial".

As vagas são limitadas, as inscrições já estão abertas podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro através do site da SBPC/ML, onde também está a programação completa: http://www.sbpc.org.br/cursos-e-eventos/o-diagnostico-em-endocrinologia-e-metabologia/

Serviço:

Simpósio – O Diagnóstico em Endocrinologia e Metabologia

Data: 23/02/2018

Horário: 8h30 às 19h30

Local: Hotel Intercontinental São Paulo (Alameda Santos, 1.123, Jardim Paulista – São Paulo – SP)

Inscrições: Até o dia 9 de fevereiro através do site http://www.sbpc.org.br/cursos-e-eventos/o-diagnostico-em-endocrinologia-e-metabologia/

Mais informações: (21) 3077-1409 / eventos@sbpc.org.br

 

Sobre a SBPC/ML - A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A SBPC/ML disponibiliza o PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.

Fonte: SBPC/ML